Teve início nessa segunda (18) e seguirá até sexta-feira (22), na sede do Governo do Alto Paraná, em Ciudad del Este, a 2.ª Jornada de Regularização Migratória coordenada pela Direção Geral de Migrações do Paraguai.
Leia também:
Policial do Paraguai é preso com arma e celulares em Foz do Iguaçu
O atendimento é das 8h às 16h, tendo como principais vantagens a concentração de diversas instituições no mesmo espaço e a redução de custos como deslocamentos a diferentes repartições para a obtenção de documentos e certidões.
O principal público-alvo é composto por brasileiros matriculados nos cursos de faculdades e universidades de Ciudad del Este e municípios vizinhos.
Poderão ser requeridos procedimentos como residência temporária ou permanente no Paraguai, pedido de asilo ou refúgio, prorrogação de permanência transitória, certificado de radicação, renovação de carnê permanente e emissão de segunda via.
A lista completa de procedimentos e dos documentos necessários para cada caso pode ser consultada no site da Direção Geral de Migrações (em espanhol) clicando aqui. A localização pode ser conferida no mapa abaixo:
Comentários estão fechados.