Paraguai inaugura Corredor de Exportação paralelo ao Rio Paraná

Estrada foi projetada para conectar regiões produtoras de grãos ao anel viário da futura Ponte da Integração.

Estrada foi projetada para conectar regiões produtoras de grãos ao anel viário da futura Ponte da Integração.

Com a presença do presidente Mario Abdo Benítez, o governo do Paraguai inaugurou, nessa sexta-feira (12), os 143 quilômetros do Corredor Oriental de Exportação, rodovia projetada para facilitar a exportação de grãos e a conexão entre algumas das principais regiões produtoras nos departamentos (estados) de Itapúa e Alto Paraná.

A estrada, que corre paralela ao eixo do Rio Paraná na fronteira com a Argentina, terá ligação com o anel viário da futura Ponte da Integração Brasil–Paraguai, que está em fase final de construção entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. A nomenclatura oficial nos mapas, tal como a antiga Supercarretera de Itaipu, será Ruta PY07.

O trabalho de construção do corredor teve início em 2018 e foi dividido em três trechos: de Natalio até Colonia 7 de Agosto, executado pela empresa Benito Roggio e Hijos; de Colonia 7 de Agosto a Ñacunday, pela empresa Ecomipa; e de Ñacunday a Los Cedrales, sob responsabilidade da Ilsung Construction Co.

A obra teve custo de G$ 1,1 trilhão (R$ 833 milhões) e foi financiada com recursos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Agricultores de origem brasileira, residentes em cidades como Los Cedrales, Santa Rosa del Monday, Ñancunday e Mayor Otaño, serão beneficiados com a nova estrutura.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Argentina envia militares para combater incêndios em ilhas do Rio Paraná

    […] Vídeo do canal A24, veiculado na última quarta-feira (17) Paraguai inaugura Corredor de Exportação paralelo ao Rio Paraná […]

Comentários estão fechados.