Estrada foi projetada para conectar regiões produtoras de grãos ao anel viário da futura Ponte da Integração.
Com a presença do presidente Mario Abdo Benítez, o governo do Paraguai inaugurou, nessa sexta-feira (12), os 143 quilômetros do Corredor Oriental de Exportação, rodovia projetada para facilitar a exportação de grãos e a conexão entre algumas das principais regiões produtoras nos departamentos (estados) de Itapúa e Alto Paraná.
A estrada, que corre paralela ao eixo do Rio Paraná na fronteira com a Argentina, terá ligação com o anel viário da futura Ponte da Integração Brasil–Paraguai, que está em fase final de construção entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. A nomenclatura oficial nos mapas, tal como a antiga Supercarretera de Itaipu, será Ruta PY07.
O trabalho de construção do corredor teve início em 2018 e foi dividido em três trechos: de Natalio até Colonia 7 de Agosto, executado pela empresa Benito Roggio e Hijos; de Colonia 7 de Agosto a Ñacunday, pela empresa Ecomipa; e de Ñacunday a Los Cedrales, sob responsabilidade da Ilsung Construction Co.
A obra teve custo de G$ 1,1 trilhão (R$ 833 milhões) e foi financiada com recursos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Agricultores de origem brasileira, residentes em cidades como Los Cedrales, Santa Rosa del Monday, Ñancunday e Mayor Otaño, serão beneficiados com a nova estrutura.
[…] Vídeo do canal A24, veiculado na última quarta-feira (17) Paraguai inaugura Corredor de Exportação paralelo ao Rio Paraná […]