Paraguai expulsa foragido procurado no Brasil e na Argentina

Homem de 36 anos foi entregue às autoridades argentinas no porto Tres Fronteras, em Presidente Franco.

Homem de 36 anos foi entregue às autoridades argentinas no porto Tres Fronteras, em Presidente Franco.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai e da Direção Nacional de Migrações (DNM) entregaram às autoridades argentinas, no sábado (24), um homem com ordens de captura em aberto na Argentina e no Brasil. A expulsão do território paraguaio ocorreu no porto Tres Fronteras, em Presidente Franco, às margens do Rio Paraná.

Conhecido pelo apelido de “Makale”, Daniel Tavares, de 36 anos, tem nacionalidade argentina, mas vínculos familiares com o Brasil. Monitorado pelos serviços de inteligência, Tavares foi localizado na zona rural da cidade paraguaia de Tava’i, onde residia havia pelo menos cinco anos e participava de atividades públicas como corridas de cavalos.

Na Argentina, era procurado por um caso de homicídio ocorrido em agosto de 2018, na cidade de El Soberbio, fronteiriça com o Rio Grande do Sul. No Brasil, é apontado como fornecedor de drogas para quadrilhas que atuam no estado gaúcho, contando com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa.

A escolha pela entrega às autoridades argentinas, em vez das brasileiras, ocorreu em razão da nacionalidade do foragido, que será enviado à Circunscrição Judicial de San Vicente, a 50 quilômetros de El Soberbio e a 210 quilômetros da Ponte Tancredo Neves.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.