Considerado o líder de um grupo responsável pelo tráfico de armas e drogas na região entre Salto del Guairá, Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS), o brasileiro José Renan O. M., mais conhecido como “Formiga”, foi localizado e preso, nessa quinta-feira (15), por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.
A prisão, ocorrida em uma residência do bairro Primavera, foi feita após intercâmbio de informações com a Polícia Federal (PF) do Brasil e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que vinham monitorando a atuação da facção conhecida como A Massa, surgida, originalmente, como uma dissidência do Comando Vermelho (CV).
Além de “Formiga”, outros dois brasileiros foram localizados durante a Operação Anúbis, que resultou na expulsão imediata dos estrangeiros. A entrega à PF em Mundo Novo se deu no final da manhã de quinta-feira, por volta das 11h30.
Segundo a Senad, as armas e munições obtidas em Salto del Guairá eram enviadas para abastecer células no Nordeste brasileiro. A facção, que hoje é vista como alinhada ao grupo paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), também faria o envio de maconha e cocaína aos estados nordestinos.
Comentários estão fechados.