Paraguai expulsa brasileiro procurado por feminicídio

Acusado pela morte da ex-companheira, indivíduo de 46 anos foi localizado na área central de Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na manhã dessa terça-feira (23), um brasileiro de 46 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio. O indivíduo, cuja captura ocorreu após troca de informações entre as forças policiais, foi encontrado na área central de Ciudad del Este, a poucas quadras da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Quadrilha rouba caminhões com soja e faz reféns no Paraguai

De acordo com a corporação policial, o foragido apresentou documento falso para tentar evitar a prisão, mas foi plenamente reconhecido. Uma vez finalizados os trâmites de expulsão do território paraguaio, ele foi encaminhado ao lado brasileiro da fronteira e entregue à Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.

O crime pelo qual o homem era procurado ocorreu em 12 de dezembro de 2021, na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS). Na ocasião, a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos, foi morta com um tiro em frente à sua residência.

A hipótese levantada pela Polícia Civil, que atribui a autoria ao agora preso, é que a motivação tenha sido passional, devido ao término de um relacionamento com a vítima. O assassinato da cabeleireira teve ampla repercussão na imprensa do estado de Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.