Paraguai exportará bicicletas elétricas para os Estados Unidos

Empresa instalada na cidade de Limpio, região metropolitana de Assunção, terá capacidade para produzir 2,5 mil unidades por mês.

Uma empresa do Paraguai começará, em breve, a produzir bicicletas elétricas para exportação aos Estados Unidos. A boa notícia foi revelada pelo vice-ministro da Indústria, Francisco Ruiz Díaz, em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación. A iniciativa é fruto de uma parceria com investidores da Coreia do Sul.

De acordo com o vice-ministro, a BP Américas Paraguay terá sua linha de produção no município de Limpio, região metropolitana de Assunção. A fábrica, que está em fase final de homologação, contará com capacidade para produzir 2,5 mil unidades de e-bikes, já com compradores garantidos na América do Norte, onde é forte a demanda pelo produto.

A empresa funcionará sob o regime de maquila, que consiste na montagem e acabamento de produtos industriais, elaborados com matérias-primas e componentes importados de outros países. A intenção, no médio prazo, é desenvolver uma cadeia local de fornecedores, de maneira a aumentar o percentual de peças produzidas no Paraguai.

As bicicletas elétricas da atual geração são equipadas com motores que prestam assistência ao ciclista em terrenos nos quais a pedalada é mais difícil, como em subidas. O desempenho varia conforme a potência do motor, a autonomia da bateria e o número de sensores e equipamentos instalados.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.