Uma empresa do Paraguai começará, em breve, a produzir bicicletas elétricas para exportação aos Estados Unidos. A boa notícia foi revelada pelo vice-ministro da Indústria, Francisco Ruiz Díaz, em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación. A iniciativa é fruto de uma parceria com investidores da Coreia do Sul.
De acordo com o vice-ministro, a BP Américas Paraguay terá sua linha de produção no município de Limpio, região metropolitana de Assunção. A fábrica, que está em fase final de homologação, contará com capacidade para produzir 2,5 mil unidades de e-bikes, já com compradores garantidos na América do Norte, onde é forte a demanda pelo produto.
A empresa funcionará sob o regime de maquila, que consiste na montagem e acabamento de produtos industriais, elaborados com matérias-primas e componentes importados de outros países. A intenção, no médio prazo, é desenvolver uma cadeia local de fornecedores, de maneira a aumentar o percentual de peças produzidas no Paraguai.
As bicicletas elétricas da atual geração são equipadas com motores que prestam assistência ao ciclista em terrenos nos quais a pedalada é mais difícil, como em subidas. O desempenho varia conforme a potência do motor, a autonomia da bateria e o número de sensores e equipamentos instalados.
Comentários estão fechados.