Paraguai terá eleição no fim de semana prolongado de 1.º de Maio

Lojas de Ciudad del Este abrirão normalmente no sábado (29); já o domingo (30) será dia de votação em todo o país.

Se você quer fazer compras no Paraguai no fim de semana prolongado do feriado de 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, fique atento ao calendário eleitoral no país vizinho, que irá às urnas no domingo (30) para a escolha do presidente, vice, governadores, senadores, deputados nacionais e deputados regionais.

Leia também:
Especial H2FOZ: Guia das Eleições 2023 no Paraguai

No sábado (29), as lojas de Ciudad del Este estarão abertas normalmente. Para quem for hospedar-se ou quiser aproveitar a noite no lado paraguaio da fronteira, no entanto, é importante saber que a venda e o consumo público de bebidas alcoólicas estarão proibidos a partir das 19h, em razão da “Lei Seca”.

No domingo, as atenções no país estarão voltadas para a jornada eleitoral, com urnas habilitadas das 7h às 16h (hora paraguaia) e divulgação dos primeiros resultados no final da tarde, com cobertura do H2FOZ. A tendência, tal como em anos anteriores, é de lojas fechadas e ruas desertas nos arredores da Ponte Internacional da Amizade.

Já a segunda-feira (1.º) será de feriado em todo o território paraguaio, com abertura apenas de estabelecimentos considerados essenciais. O dia mais indicado para a travessia da fronteira, portanto, é o sábado, mesmo com possibilidade de fila acima da média no sentido Paraguai no período da manhã.

Argentina

O 1.º de Maio também é feriado na Argentina, com previsão de hotelaria lotada e demora adicional para a passagem da Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. A cidade argentina das Cataratas é um dos destinos mais procurados pelos viajantes do país vizinho, conforme levantamento dos sites de reservas.

No domingo seguinte, 7 de maio, os eleitores de Puerto Iguazú e de toda a província de Misiones irão às urnas para a escolha do governador, deputados provinciais, prefeitos e vereadores. As eleições nacionais na Argentina, por sua vez, estão marcadas para agosto (prévias partidárias), outubro (primeiro turno) e, se necessário, novembro (segundo turno).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.