Reconhecida como uma das manifestações culturais mais originais do Paraguai, a Dança da Garrafa, na qual dançarinas com trajes típicos equilibram garrafas sobre a cabeça, estará na próxima edição do Guinness Book of Records, que compila façanhas nas diferentes partes do globo.
Leia também:
Feira Internacional de Turismo do Paraguai será em outubro
Nesse domingo (17), com a presença de auditores da publicação internacional, mais de 500 dançarinas estiveram em Assunção para participar de uma demonstração do baile típico, cada qual equilibrando quatro garrafas. A atividade entrará para o Guinness com o título de “Maior Dança Paraguaia da Garrafa Realizada por Mulheres”.
A participação de tantas bailarinas tem uma explicação: no fim de semana, Assunção foi sede da 1.ª Jornada Nacional das Garrafeiras (botelleras, no termo original em castelhano), que reuniu praticantes da dança provenientes do interior e até de fora do país.
Nos últimos anos, outras duas marcas paraguaias foram inscritas no livro dos recordes: o “Churrasquinho Mais Longo do Mundo”, com 250 metros de churrasqueiras em fila, no dia 30 de julho, em Assunção, e a “Maior Roda de Tererê do Mundo”, formada em 2017 pelos apreciadores da bebida.
Vivimos un momento histórico en nuestra Costanera, donde más de 580 bailarinas, con más de 2.300 botellas, establecieron un nuevo Récord Mundial ?
— Municipalidad de Asunción (@AsuncionMuni) September 17, 2023
"La Mujer Botellera como Identidad Cultural del Paraguay ante el Mundo".
Felicitaciones a los organizadores. ??? pic.twitter.com/aFnbp0K1cK
Comentários estão fechados.