Paraguai crava recorde mundial de Dança da Garrafa

Marca foi certificada pelo livro Guinness; realizado nesse domingo (17), desafio em Assunção reuniu mais de 500 dançarinas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Reconhecida como uma das manifestações culturais mais originais do Paraguai, a Dança da Garrafa, na qual dançarinas com trajes típicos equilibram garrafas sobre a cabeça, estará na próxima edição do Guinness Book of Records, que compila façanhas nas diferentes partes do globo.

Leia também:
Feira Internacional de Turismo do Paraguai será em outubro

Nesse domingo (17), com a presença de auditores da publicação internacional, mais de 500 dançarinas estiveram em Assunção para participar de uma demonstração do baile típico, cada qual equilibrando quatro garrafas. A atividade entrará para o Guinness com o título de “Maior Dança Paraguaia da Garrafa Realizada por Mulheres”.

A participação de tantas bailarinas tem uma explicação: no fim de semana, Assunção foi sede da 1.ª Jornada Nacional das Garrafeiras (botelleras, no termo original em castelhano), que reuniu praticantes da dança provenientes do interior e até de fora do país.

Nos últimos anos, outras duas marcas paraguaias foram inscritas no livro dos recordes: o “Churrasquinho Mais Longo do Mundo”, com 250 metros de churrasqueiras em fila, no dia 30 de julho, em Assunção, e a “Maior Roda de Tererê do Mundo”, formada em 2017 pelos apreciadores da bebida.

Organizadoras do evento posam com o certificado emitido pelo Guinness. Foto: Gentileza/Prefeitura de Assunção
Organizadoras do evento posam com o certificado emitido pelo Guinness. Foto: Gentileza/Prefeitura de Assunção
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.