Paraguai sedia 3.ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola

Evento acontece em Assunção e tem como lema “línguas, comunicação, educação intercultural e diversidade”.

Apoie! Siga-nos no Google News

Teve início na capital paraguaia, Assunção, nesta terça-feira (23), a 3.ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (Cilpe 2023), promovida pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria com o governo do Paraguai. O lema é “línguas, comunicação, educação intercultural e diversidade”.

Leia também:
Próxima Cúpula do Mercosul será na fronteira, em Puerto Iguazú

O objetivo central do evento é debater a relação entre as duas línguas de origem ibérica, que partilham a mesma origem (latim) e são faladas por mais de 850 milhões de pessoas em todo o planeta. O Paraguai foi escolhido, entre outros motivos, por ser um ponto de contato entre o espanhol e o português, principalmente na Região Leste do país.

A programação, que conta com 54 expositores, vindos de 13 países, seguirá até quarta-feira (24), em formato híbrido, com transmissão de parte das atividades no endereço oficial https://oei.int/oficinas/secretaria-general/oei-int-cilpe/cilpe.

Durante a abertura da Cilpe 2023, o secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero Blanco, anunciou o lançamento do Prêmio Bartolomeu Meliá, que será atribuído, anualmente, para distinguir projetos de educação intercultural, bilíngue e multilíngue, em quatro países da região: Paraguai, Argentina, Brasil e Bolívia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.