Serão apresentados, no próximo sábado (23), às 18h, na sede da Universidad Privada del Este (UPE), em Ciudad del Este, os projetos elaborados por alunos da instituição para a construção de prédios públicos sustentáveis do lado paraguaio da fronteira.
Leia também:
Data de abertura da Ponte da Integração depende do Brasil, diz dirigente
A iniciativa conta com o apoio da prefeitura de Ciudad del Este, Conselho de Desenvolvimento do Leste do Paraguai (Codeleste) e da construtora OTIFF.
O objetivo é promover a inovação e a sustentabilidade na arquitetura, por meio do desenho de edifícios públicos com características como eficiência energética, reaproveitamento de materiais e integração com a paisagem do entorno.
O atual prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos (Yo Creo), já manifestou, em diversas ocasiões, o desejo de tornar a segunda maior cidade do Paraguai um exemplo para a adoção de tecnologias ambientalmente sustentáveis.
As principais iniciativas desenvolvidas pelo poder público local, até o momento, foram a compra de 20 ônibus elétricos para substituir parte da frota da cidade e a construção de casas populares com materiais como os chamados “tijolos ecológicos”.
A prefeitura quer construir, futuramente, prédios públicos para centralizar serviços hoje espalhados por diversos imóveis, priorizando critérios como a eficiência no aproveitamento energético e a sustentabilidade ambiental dos edifícios.
Comentários estão fechados.