Paraguai intercepta carga de maconha no lago de Itaipu

Descoberta ocorreu durante patrulhamento noturno de militares da Marinha do país, nas proximidades da Reserva Natural de Itabó.

Militares da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) interceptaram, no fim de semana, um carregamento com cerca de 400 quilos de maconha, que estava prestes a ser transportado para o Brasil na região do lago de Itaipu.

Leia também:
Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves

A descoberta ocorreu durante patrulhamento noturno, nesse domingo (21), nas imediações da Reserva Natural de Itabó, área de proteção que fica aproximadamente na altura da fronteira com os municípios paranaenses de Itaipulândia e Missal.

Droga estava fracionada em 28 volumes. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai
Droga estava fracionada em 28 volumes. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai

Conforme o boletim divulgado à imprensa, os militares perceberam a existência de vários volumes embalados com fitas pretas, depositados em uma área utilizada como porto clandestino na margem paraguaia do reservatório.

Com a constatação de que o material era ilícito, os marinheiros fizeram uma varredura nos arredores, mas não encontraram os responsáveis pela carga.

Material foi levado de lancha até o Destacamento Naval. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai
Material foi levado de lancha até o Destacamento Naval. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai

A droga foi embarcada em uma lancha da Marinha e transportada até o Destacamento Naval Oscar Escumbarti, onde foi feita a entrega ao Ministério Público do Paraguai para registro da ocorrência, análise das evidências e posterior destruição.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.