O governo do Paraguai enviou, pela Ponte Internacional da Amizade, na última terça-feira (28), a primeira parte de um comboio com ajuda humanitária às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Leia também:
Cheias no RS: Receita monta posto de doações na Ponte da Amizade
A entrada dos cerca de 30 caminhões em território brasileiro, pela fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, exigiu uma operação especial de logística, com o fechamento temporário da ponte ao tráfego dos demais tipos de veículos.
Paraguay siempre se ha caracterizado por su solidaridad.
— Paraguay TV (@ParaguayTVHD) May 29, 2024
"Estamos con Brasil, porque nos une fuerte amistad y porque cuando estamos unidos no hay adversidad que no podamos enfrentar juntos", expresó el Pdte @SantiPenap refiriéndose a la ayuda humanitaria enviada al vecino país. pic.twitter.com/714WpWN4mG
Segundo o presidente Santiago Peña (Partido Colorado), a ajuda paraguaia consiste em 314 toneladas de itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, colchões e cobertores.
Além de materiais adquiridos pela Secretaria de Emergência Nacional (SEN) do governo paraguaio, o pacote de ajuda inclui toneladas de doações feitas por empresários do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este.
Em mensagem difundida nas redes sociais, o governo brasileiro, através do Ministério das Relações Exteriores, agradeceu pela colaboração do país vizinho.
“O Brasil agradece a doação de 314 toneladas de ajuda humanitária enviadas pelo Paraguai aos afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul. Os donativos devem chegar hoje (29) ao estado”, publicou a conta oficial do Itamaraty.
O ?? agradece a doação de 314 toneladas de ajuda humanitária enviadas pelo Paraguai ?? aos afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul. Os donativos devem chegar hoje ao Estado. @ABCGovBr pic.twitter.com/hSG7Ys3jOr
— Itamaraty Brasil ?? (@ItamaratyGovBr) May 29, 2024
Comentários estão fechados.