
A Polícia Nacional do Paraguai anunciou, na noite dessa segunda-feira (7), a recaptura de um fugitivo de nacionalidade brasileira. O homem é um dos oito presos que fugiram do Centro de Reinserção Social de Minga Guazú na noite de 26 de março.
Leia também:
Vídeo: brasileiros fogem de cadeia de segurança máxima no Paraguai
Considerada de segurança máxima, a unidade, localizada a 22 quilômetros da Ponte da Amizade, está em funcionamento desde maio de 2024. Após a fuga, o Ministério da Justiça do Paraguai determinou a intervenção na administração do local.
Dos oito fugitivos, um foi recapturado logo após o ocorrido, escondido em uma plantação de mandioca nos arredores da penitenciária.
Já o brasileiro Anderson Q.F., conhecido como “Mineiro”, teve seu paradeiro localizado nessa segunda, após informações de inteligência obtidas pelas autoridades do Paraguai.
A abordagem a Anderson aconteceu em um ônibus que partiu de Ciudad del Este rumo a Pedro Juan Caballero, fronteira seca com Ponta Porã (MS). Ele estava acompanhado por uma irmã e pela companheira, que teriam vindo de Pedro Juan para ajudá-lo.
De acordo com a Polícia Nacional, além da condenação por tráfico de drogas no Paraguai, o brasileiro possui penas a pagar no Brasil. Devido a isso, as autoridades locais já analisam a possibilidade de extraditá-lo ao país de origem.
Seis fugitivos permanecem com paradeiro desconhecido: o brasileiro Marcio Q.C. e os paraguaios Blas Pablo M.B., Wilson Darío R.C., Derlis Ramón G., Juan I. e Fernando A.
Para recordar como foi a fuga do Centro de Reinserção Social de Minga Guazú (em vídeo), clique aqui.