A Câmara dos Deputados do Paraguai aprovou, por maioria de votos, a Declaração n.º 126/2023, apresentada pela deputada María Rocío Abed de Zacarías (Partido Colorado), que torna a Black Friday de Ciudad del Este um evento de interesse nacional. Tal categoria serve para estimular o apoio do poder público à organização da campanha.
Leia também:
– Fronteira irá trabalhar em conjunto para ampliar segurança na Black Friday
– Black Friday em Ciudad del Este terá transporte facilitado por operadora
– Coordenador da Black Friday em Ciudad del Este fala sobre os preparativos
Na justificativa da matéria, a deputada assinala que a megaliquidação, promovida anualmente no mês de novembro, vem produzindo efeitos positivos na economia da capital do Alto Paraná há mais de uma década, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população fronteiriça.
A edição de 2023 acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro, em paralelo ao feriado brasileiro de Proclamação da República. A estimativa da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, responsável pela coordenação das ações, é de receber mais de 200 mil visitantes, com volume de negócios superior a US$ 300 milhões (R$ 1,5 bilhão).
Para tanto, estão sendo adotadas medidas conjuntas de segurança, no Paraguai e no Brasil, para garantir que turistas e moradores da região tenham uma experiência positiva nos dias de compras.
Em relação ao trânsito, muitas das ruas do centro de Ciudad del Este serão exclusivas para pedestres no período da liquidação, de forma a dar mais tranquilidade nos deslocamentos entre um shopping e outro. Estão sendo programadas, também, atividades artísticas em esquinas e locais de grande concentração de pessoas.
Conforme o último balanço divulgado pela Câmara de Comércio e Serviços, a Black Friday 2023 contará com a participação de mais de 70 lojas, incluindo os principais estabelecimentos comerciais de Ciudad del Este. O site oficial da campanha é o https://blackfridayoficial.com.py/.
Comentários estão fechados.