A Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) comunicou, nessa segunda-feira (11), apreensão ocorrida na porção paraguaia do lago de Itaipu, totalizando 525 quilos de maconha, cujo destino seria o território brasileiro.
Leia também:
Marinha do Paraguai apreende cigarros no lago de Itaipu
Conforme o boletim enviado à imprensa, a descoberta do entorpecente ocorreu durante patrulhamento de rotina em um dos braços do reservatório, na região conhecida como San Miguel.
A droga, dividida em 705 “tijolos”, estava sendo embarcada em uma lancha motorizada. Os indivíduos que fariam o transporte até a margem brasileira fugiram quando perceberam a aproximação dos militares.
A carga foi entregue à Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) para armazenamento no depósito de evidências. O Ministério Público do Paraguai também foi acionado para registro da ocorrência.
A grande extensão das margens do lago de Itaipu dificulta um patrulhamento mais efetivo por parte das forças de segurança do Brasil e do Paraguai. A maior parte das apreensões ocorre no lado brasileiro, onde é maior a disponibilidade de agentes e recursos.
Comentários estão fechados.