Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai apreenderam, na última segunda-feira (9), um helicóptero do tipo Robinson R66, escondido em meio à vegetação de uma área próxima à fronteira seca com o estado de Mato Grosso do Sul.
Leia também:
Campana leva polícia a apreender três toneladas de droga em área rural
A descoberta ocorreu durante operação para a destruição de acampamentos utilizados por narcotraficantes para o cultivo de maconha. Além do helicóptero, foram apreendidas armas de fogo, roupas de camuflagem e equipamentos de comunicação.
Em nota enviada à imprensa, a Senad destacou que a aeronave tem matrícula brasileira. Informações a respeito da propriedade e da existência de denúncia de furto ou roubo estão sendo averiguadas pelas autoridades paraguaias.
De acordo com o jornal ABC Color, a área de Colonia Fortuna, município de Zanja Pytã, departamento (estado) de Amambay, é utilizada como base para a atuação de traficantes que operam nos dois lados da fronteira.
El helicóptero de la marca Robinson, con matrícula PR-NBG, incautado ayer por la SENAD en zona de Zanja Pytã, Amambay, ya se encuentra bajo custodia.
— SENAD Paraguay (@senad_paraguay) October 10, 2023
Además del vehículo en cuestión fueron incautados pistolas, revólveres, escopetas, proyectiles de varios calibres, radios,… pic.twitter.com/dGqplccl8P
Comentários estão fechados.