Agentes da Polícia Nacional do Paraguai fizeram, na noite de segunda-feira (7), uma apreensão um tanto curiosa em Ciudad del Este. Durante procedimento de rotina na Avenida 25 de Diciembre, região do bairro Ciudad Nueva, os agentes pararam uma van que deixaria a fronteira em direção à cidade de Encarnación.
Leia também:
Com dólar mais baixo, comércio do Paraguai tem aumento nas vendas
No interior do veículo, pertencente a uma transportadora, os policiais localizaram grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal, como quatro volumes contendo cerca de dois mil pares de chinelos de fabricação brasileira, da marca Havaianas.
O motorista, de 38 anos, não apresentou nenhum tipo de documento para comprovar a origem legal dos produtos, que tinham como destino a capital do departamento (estado) de Itapúa, Região Sul do Paraguai. Mercadorias e veículo foram retidos até a chegada da promotora Liza Baeza, que lavrou a ordem de apreensão.
Conforme os dados preliminares, os chinelos teriam sido adquiridos com atacadistas no lado brasileiro e levados ao Paraguai de forma ilegal, sem os trâmites aduaneiros exigidos. O procedimento ainda resultou na retenção de itens como ventiladores e equipamentos eletrônicos, também sem documentação.
Comentários estão fechados.