Nessa segunda-feira (3), em operação conjunta realizada por volta do meio-dia, em Presidente Franco, policiais do Departamento de Investigação de Delitos Econômicos, agentes da Direção Nacional das Aduanas (DNA) e militares da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) apreenderam seis toneladas de carne bovina contrabandeada da Argentina.
Leia também:
Motorista é preso com droga ao tentar fugir na Ponte da Amizade
De acordo com o boletim divulgado à imprensa, o produto era transportado em três veículos com placas paraguaias, que retornavam de balsa da cidade argentina de Puerto Iguazú. A abordagem aos motoristas ocorreu na rampa de saída do porto Tres Fronteras, localizado na margem paraguaia do Rio Paraná, ao lado da Ponte da Integração.
Transportada sem refrigeração, a carne estava em um Toyota Gaia, de cor branca; em um Toyota Wagon, de cor preta; e em outro Toyota Wagon, de cor vermelha. Os motoristas, de nacionalidade paraguaia, já vinham sendo monitorados pelo Departamento de Investigação de Delitos Econômicos da Polícia Nacional do Paraguai, por suspeita de contrabando.
Os condutores serão indiciados pelas irregularidades cometidas. A carga recolhida nos três veículos foi levada para a zona primária aduaneira da Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad del Este, para a verificação de inspetores do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senacsa), que deverão decidir pela destruição do produto.
Comentários estão fechados.