Medida, referente ao 1º de Maio, foi anunciada pelo presidente Mario Abdo Benítez.
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, confirmou, nesta terça-feira (26), a transferência do feriado de 1º de maio, que cai no domingo, para a segunda-feira (2). O objetivo da medida é incentivar o turismo interno, com o fim de semana prolongado contribuindo para movimentar o setor de serviços.
“Como forma de continuar reativando nossa economia, em alinhamento com as últimas medidas implementadas pelo Governo Nacional, decidimos passar o feriado do Dia do Trabalhador, de domingo, 1º de Maio, para segunda-feira, dia 2”, escreveu o presidente, em mensagem publicada em sua conta oficial na rede social Twitter.
A decisão foi comemorada pela ministra do Turismo, Sofía Montiel, que teve uma reunião com o mandatário para repassar pedidos do setor e fazer um balanço das cifras movimentadas pelo turismo interno durante os descansos de Semana Santa e Páscoa.
“Por isso decidimos mudar o feriado para segunda-feira e dar um apoio aos setores mais afetados”, expressou Benítez. “Além disso, é uma homenagem a todos os trabalhadores que passaram momentos difíceis nesses últimos anos e um reconhecimento a esse esforço extra que muitos fizeram em diferentes segmentos.”
A transferência de feriados dos fins de semana para dias úteis, como sexta ou segunda, é comum em várias partes do mundo. Na região, países como a Argentina adotam ações como agrupar feriados ou criar semanas dedicadas ao turismo, de forma a fazer com que os cidadãos possam viajar e redistribuir recursos em diferentes partes do território.
Comentários estão fechados.