A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram operação conjunta na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no sábado, 5. A ação teve o objetivo de coibir o contrabando e o descaminho de mercadorias.
Os órgãos apreenderam e lacraram quatro ônibus e retiveram produtos que foram avaliados em aproximadamente R$ 828 mil. Entre as mercadorias confiscadas estão os seguintes itens:
brinquedos;
bebida;
eletrônicos; e
peças de vestuário.
A RFB esclareceu que a operação visa a proteger a economia formal e combater atividades ilícitas. O órgão destacou a importância da atuação integrada com outras corporações contra “práticas ilegais” e pela “segurança nas fronteiras”.
O trabalho reflete “o esforço das autoridades em combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas, munições”, expôs a Receita Federal. E “os demais crimes transfronteiriços, protegendo a economia do país e a segurança dos cidadãos”.
Na BR-277
Já na cidade vizinha de São Miguel do Iguaçu, a Polícia Rodoviária Federal capturou 480 quilos de maconha em um automóvel roubado. A fiscalização na BR-277 também ocorreu no sábado. O condutor conseguiu fugir.
“Após acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle de direção e saiu da pista. O condutor escapou por um matagal”, reportou a PRF. O carro estava entupido de droga, rodava com placas falsas e fora roubado em São José dos Pinhais (PR), em maio.
Comentários estão fechados.