Equipe de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil (RFB) reteve cinco veículos e grande quantidade de mercadorias estrangeiras irregulares na região da Ponte Internacional da Amizade. A ação na fronteira foi na noite do último dia 22.
LEIA TAMBÉM: Leilão de 56 veículos recebe lances a partir desta quinta-feira
Os cinco automóveis estavam estacionados no pátio de um hotel localizado próximo da ponte internacional Brasil–Paraguai. A mercadoria, importada sem a comprovação correta, informou a RFB, foi estimada em R$ 200 mil.
Os itens representavam “quantidades que indicavam o crime de descaminho”, reportou a instituição. Entre os produtos estavam celulares, baterias de celulares, roteadores e outros eletrônicos.
“Dos cinco carros recolhidos, três precisaram ser conduzidos por guincho, já que os proprietários não estavam presentes no momento da abordagem”, relatou a Receita Federal. Após a chegada à alfândega, duas pessoas se identificaram como proprietárias das mercadorias e veículos.
“Todos os envolvidos são brasileiros, sendo três homens e uma mulher. As cargas tinham como destino cidades do interior de São Paulo”, concluiu a Receita Federal.
Ladrões da receita atacam de novo
EM BRASÍLIA O ROUBO COMO SOLTO, LÁ SE ROUBA A VONTADE E NÃO É NAS RUAS NEM NOS BECOS.
ROUBA LÁ, QUEM MANDA PRENDER NAS FRONTEIRAS.
E dá-lhe roubar os produtos dos comerciantes