Servidores apreenderam 219 quilos de agrotóxico durante fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai. A ação foi realizada sexta-feira, 24, por equipes que participam da Operação Motos/Trigger IX.
O motorista alegou que não era dono das mercadorias e que receberia US$ 700 para levá-las até o Brasil. Ele foi preso em flagrante, sendo que o veículo e as mercadorias foram encaminhados à Polícia Federal para as providências.
“O contrabandista tentou simular uma mudança”, informou a Receita Federal do Brasil (RFB). O homem tentou alocar os produtos dentro de uma geladeira, um baú e um fogão, a fim de evitar a perda do agrotóxico.
Na Ponte da Amizade, a Operação Motos ocorre no âmbito da Operação Trigger IX, da Interpol, a qual tem o objetivo de combater o tráfico de armas de fogo. Ela iniciou em 13 de março e seguirá até 2 de abril.
A Trigger IX tem a participação de países da região fronteiriça, Brasil, Argentina e Paraguai. Também integram a operação: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Uruguai.
Comentários estão fechados.