Operação na Ponte Internacional da Amizade amplia a fiscalização do transporte de mototáxi na fronteira do Brasil com o Paraguai. A fiscalização não tem prazo para terminar.
Atuam conjuntamente a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). O foco é o ingresso de mercadorias e o transporte irregular de passageiros.
Cada órgão atua dentro de sua área de competência. A RFB fiscaliza a entrada e saída de mercadorias e veículos pela fronteira, a fim de coibir, principalmente, o contrabando por meio de motocicletas.
Já o Foztrans enfoca o combate ao transporte irregular de passageiros. Motos destinadas ao exercício dessa atividade, sem a documentação adequada, serão retiradas de circulação.
“Esses veículos só poderão ser recuperados após a regularização”, informa a RFB. “As multas e outras irregularidades do veículo também serão verificadas durante a fiscalização”, reforça a instituição.
A atuação na Ponte da Amizade é um desdobramento da Operação Motos, uma grande ação na região fronteiriça desencadeada em março deste ano. Na ocasião, mais de 120 agentes participaram, além do uso de helicóptero, drones e câmeras de alta precisão.
Comentários estão fechados.