A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou operação contra o contrabando de mercadorias e a sonegação fiscal na BR-277, sábado, 10. A ação teve o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
LEIA TAMBÉM:
PF prende passageiro por ameaça de bomba no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Homem é preso na Ponte da Amizade com R$ 1,5 milhão em matéria-prima para anabolizante
A fiscalização conjunta resultou na retenção de cinco ônibus e uma van, além de aproximadamente R$ 2 milhões em mercadorias irregulares, informou a RFB. Segundo o órgão, o objetivo é coibir o contrabando, “garantindo a integridade do comércio legal”, expôs.
Cinco veículos, sendo quatro ônibus e a van, foram retidos no posto da PRF na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu. O outro coletivo foi parado na unidade policial rodoviária de Céu Azul, em que as equipes realizaram a abordagem e efetuaram a retenção.
Paranazão
No sábado, ainda, a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam embarcação com mercadoria contrabandeada. A ação ocorreu em Foz do Iguaçu, com uma pessoa presa em flagrante.
O acusado trazia pneus do Paraguai, fazendo a travessia pelo Rio Paraná, na região fronteiriça. Conforme a PF, eram 30 unidades do produto estrangeiro, que tem a compra e a venda proibidas pela legislação brasileira.
Comentários estão fechados.