Procedimento teve a participação de policiais federais, civis e militares, além de integrantes da Força Aérea.
Em ação realizada na noite de sábado (4), mas divulgada nesta terça (7), agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPR) e Polícia Militar (PMPR), com o apoio de integrantes da Aeronáutica, apreenderam grande quantidade de cigarros e pneus trazidos ilegalmente do Paraguai, além de veículos utilizados na logística do contrabando.
De acordo com a assessoria da PF em Foz do Iguaçu, o trabalho faz parte da Operação Hórus. A comitiva monitorava locais próximos a portos clandestinos, às margens do Lago de Itaipu, quando identificou grande movimentação de pessoas e veículos. Ao realizarem a abordagem, houve debandada em direção a uma área de mata.
Mesmo assim, uma pessoa foi presa, e quatro veículos, apreendidos. As mercadorias totalizaram mais de cem caixas de cigarros estrangeiros e 15 pneus, cujo valor será mensurado pela Receita Federal do Brasil (RFB).
“O preso, os veículos e as mercadorias contrabandeadas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e as demais medidas judiciais”, informa a PF, em boletim distribuído à imprensa.
Comentários estão fechados.