A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) deflagraram a operação conjunta Folia de Batedores nesta quinta-feira, 16. O objetivo é combater o contrabando e o descaminho em Foz do Iguaçu e região.
LEIA TAMBÉM: BPFron captura mais de R$ 150 mil em anabolizantes durante patrulha em Foz do Iguaçu
A ação reuniu 14 servidores federais, após trabalhos de inteligência, e envolveu o uso de helicóptero e drones. A operação foi realizada na área rural de Céu Azul, entre Foz do Iguaçu e Cascavel, na Região Oeste.
Foi apreendido um veículo carregado com aparelhos celulares, com valor estimado em R$ 600 mil. Os aparelhos entraram no país pela fronteira com Paraguai.
“Ao verificar o bloqueio da fiscalização, o motorista retornou em alta velocidade e abandonou o veículo em uma propriedade rural”, informou a RFB. O condutor não foi encontrado nas buscas.
Foram retidos outros dois carros que faziam o serviço de batedor. Eles teriam a função de alertar aos demais componentes do grupo sobre fiscalização no percurso, sendo apreendidos por associação ao ilícito.
Batedores
A denominação Folia de Batedores à operação faz alusão aos mais de dez veículos usados pelos envolvidos em constantes viagens entre Foz do Iguaçu e Céu Azul. Esse monitoramento feito pelos batedores visa a evitar a apreensão de carros e mercadorias.
Comentários estão fechados.