Operação Escudo retém 4 ônibus carregados com R$ 265 mil em mercadorias

Apoie! Siga-nos no Google News

Um dos veículos tinha apenas cinco passageiros e trazia celulares ocultos dentro de embalagem de lubrificante.

A Receita Federal do Brasil apreendeu quatro ônibus carregados com mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação, nesta quarta-feira, 21. Os produtos foram estimados em R$ 265 mil.

As abordagens ocorreram no âmbito da Operação Escudo, que intensifica o combate ao contrabando na fronteira. Três veículos foram parados e retidos em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto de fiscalização da corporação, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR).

“Um deles levava apenas cinco passageiros e trazia celulares ocultos dentro de uma embalagem de lubrificante, além de itens diversos com evidente destinação comercial”, informou a assessoria da RFB. Esse veículo não tinha autorização dos órgãos devidos para a viagem.

Quando o quarto ônibus deixava o estacionamento de um hotel na região da Vila Portes, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, ele foi retido por equipes da Receita Federal. Com placas de Minas Gerais, o veículo estava carregado com mercadorias estrangeiras sem comprovação.

“Todos os veículos e mercadorias foram retidos e conduzidos para a Receita Federal em Foz do Iguaçu”, reportou a RFB. “Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos”, completou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.