Ação contou com a participação da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná.
Agentes da Polícia Federal (PF) e policiais militares do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA) participaram, na tarde de segunda-feira (19), de uma operação conjunta para combater ilícitos em locais utilizados como portos clandestinos na barranca do Rio Paraná, fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.
De acordo com o boletim divulgado à imprensa, os policiais avistaram, nas proximidades da Favela do Bambu, uma movimentação suspeita de pessoas na margem do rio. Os indivíduos, que bateram em retirada com a aproximação das equipes, abandonaram fardos contendo agrotóxicos e um galão com fertilizantes.
O material, trazido ilegalmente ao território nacional, totalizou 90 quilos de agrotóxicos e 20 litros de fertilizantes, encaminhados à unidade da Receita Federal do Brasil (RFB) na Terra das Cataratas. Ninguém foi preso durante o procedimento.
Operação Duplo Risco
Na manhã desta terça-feira (20), por sua vez, policiais federais estão nas ruas para o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva no Brasil (estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo), três mandados de prisão na Europa (Portugal, Espanha e Suíça) e 80 mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Duplo Risco.
O objetivo é desarticular três organizações criminosas especializadas no envio de cocaína da América do Sul para a Europa, Ásia e Oriente Médio. O trabalho é coordenado pela delegacia da PF em Curitiba, que não detalhou em quais cidades paranaenses estão sendo cumpridas as ordens de prisão e de busca e apreensão.
Comentários estão fechados.