Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) desencadearam, nas últimas 72 horas, uma série de ações de combate à caça de animais silvestres na região de Puerto Iguazú. Em uma área de mata nos arredores da cidade, dois homens armados foram localizados pelas equipes de enfrentamento a crimes ambientais.
Leia também:
Brasileiros invadem matas na Argentina para caçar, dizem guardas-florestais
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente da província de Misiones, cujos guardas-florestais participaram da operação, os dois caçadores estavam nas imediações do Parque Provincial Puerto Península, que protege um trecho de vegetação nativa entre a Rodovia Nacional 12 e a barranca do Rio Paraná.
Com eles, a comitiva encontrou duas espingardas calibre 22, uma lanterna, um facão, uma corda e uma rede. Parte do equipamento estava em uma van da marca Renault, estacionada à beira da estrada. Indivíduos e materiais foram levados à sede da operação para a lavratura dos atos de apreensão e de infração por crimes ambientais.
A caça de animais silvestres e a extração de espécies vegetais estão entre os principais problemas enfrentados pelas forças policiais e militares no entorno das unidades de preservação na porção norte da província de Misiones. Em diversas ocasiões, caçadores brasileiros foram flagrados no interior de reservas públicas ou particulares.
[…] Leia também:Militares fazem operação contra a caça no lado argentino da fronteira […]