A ação desarticulou organização de tráfico internacional que trazia crack em estepes de carreta do Paraguai e o enviava para o Nordeste.
Na manhã desta segunda-feira, 18, policiais federais executaram mandado de prisão contra homem de 40 anos condenado na Operação Cavalo de Fogo. A ordem para a detenção foi expedida pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, no âmbito da 4ª Vara.
Deflagrada em 2014, a Cavalo de Fogo atuou para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas, segundo a assessoria da Polícia Federal (PF). Drogas eram trazidas em carreta do Paraguai e enviadas para outros estados do Brasil.
“A quadrilha trazia embalagens com crack (cocaína) escondidos dentro dos pneus estepes de uma carreta do Paraguai e levavam para o Nordeste”, informou a PF. O homem preso foi condenado a uma pena superior a oito anos de reclusão.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Nesse órgão, será feita a “comunicação do cumprimento do mandado de prisão ao juízo e demais procedimentos legais”, complementou o setor de comunicação da corporação.
Comentários estão fechados.