Operação conjunta contra crimes fronteiriços mobilizou as polícias Federal, Civil e Militar nessa quinta-feira, 3. Ação enfocou o combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias na fronteira, na divisa com o Paraguai.
LEIA TAMBÉM:
Ponte da Amizade tem policiamento ampliado na área acesso
Operação Paraná III terá militares de 16 países na fronteira
Houve duas frentes de atuação, com fiscalizações e abordagens no Rio Paraná e no lago de Itaipu. Acabaram apreendidos eletrônicos e caixas de cigarros estrangeiros.
A logística empregada nas atividades de transporte de mercadorias ilegalmente também foi afetada. Duas grandes embarcações, utilizadas pelos contrabandistas, foram retidas, informou a PF.
Mercadorias na fronteira
As forças de segurança avaliaram a carga apreendida em mais de meio milhão de reais. Os produtos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal.
A operação policial conjunta foi desencadeada em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. Os efetivos das forças de segurança das Três Fronteiras ainda atuam de forma integrada em outras ações.
Reforço no acesso à ponte
Com um sistema de revezamento, as instituições policiais ampliaram a presença ostensiva na área de acesso à Ponte Internacional da Amizade. A extensão vai do viaduto da Avenida JK à aduana brasileira.
O objetivo é coibir furtos e roubos, especialmente durante formação de filas de veículos para atravessar a fronteira. O rodízio, para incremento do policiamento, inclui, inicialmente, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Comentários estão fechados.