Em operação conjunta, forças de segurança e fiscalização apreenderam dois caminhões que saíram da fronteira carregados de cigarro do Paraguai, nessa sexta-feira, 3. A abordagem foi feita na PR-060, na região de Ibaiti (PR).
LEIA TAMBÉM: PF prende jovem de 22 anos com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
Equipes de repressão ao contrabando da Receita Federal do Brasil (RFB), de Londrina (PR), com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) de Cambé (PR), realizaram a ação conjunta. O objetivo era vigiar rodovias entre os Campos Gerais e a região metropolitana de Londrina.
Os servidores públicos perceberam um veículo de passeio em manobras que chamaram atenção. Com “táticas de acompanhamento”, chegaram à conclusão de que o motorista era um “batedor” de dois caminhões vindos da região fronteiriça.
A carga, que foi para contagem e avaliação, pode chegar a R$ 2 milhões. Ela foi apreendida, assim como os dois caminhões e o automóvel que servia de “batedor”. Um dos caminhões ocultava a carga de cigarro entre engradados de bebidas.
“Também foram presos o motorista de um dos caminhões e o motorista do carro”, relata a Receita Federal. O motorista do outro caminhão abandonou o veículo ainda em movimento e fugiu.
Os veículos foram levados para a Receita Federal londrinense, e os presos, para a Polícia Federal. Eles “foram autuados pelo crime de contrabando, cuja pena vai de 2 a 5 anos de prisão”, informa a RFB.
Comentários estão fechados.