Operação de fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB) na BR-277 reteve cinco veículos e R$ 260 mil em mercadorias na região de fronteira. As abordagens foram na madrugada e na tarde dessa sexta-feira, 19.
LEIA TAMBÉM: PRF lança operação contra motoristas ‘fura-fila’ na Ponte da Amizade
A apreensão dos produtos é por indícios de descaminho, informa o órgão. Os automóveis e a van tinham como destino diferentes cidades do Paraná e de São Paulo.
As apreensões foram em abordagens nos seguintes municípios da região:
- Medianeira: veículo ocupado por dois homens e uma mulher, com destino a Campo Mourão (PR), com aparelhos eletrônicos, na maioria celulares e tablets.
- Santa Terezinha de Itaipu: motorista, acompanhado do filho, viajava para Leme (SP) e levava celulares e outros aparelhos eletrônicos sem documentação fiscal.
Uma van, somente com o condutor, estava carregada de fardos de óculos.
Carro ocupado por um homem e uma mulher continha eletrônicos importados, principalmente fones de ouvido e tablets, indo para São Miguel do Iguaçu (PR).
O quinto veículo, ocupado por dois homens, transportava carga de vestuário com irregularidades fiscais nas mercadorias.
Mercadorias
Os R$ 260 mil em mercadorias, valor estimado, juntamente com os cinco veículos, foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Já os condutores e passageiros foram liberados.
“Será feita uma representação fiscal para fins penais dos envolvidos junto ao Ministério Público Federal”, ressalta a RFB. O resultado poderá ser processos pelo crime de descaminho, conclui.
Ladrões da receita federal atacam de novo