A Gendarmería Nacional Argentina (GNA) cumpriu, na última quarta-feira (29), seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra indivíduos suspeitos de participação em uma quadrilha dedicada ao contrabando e à lavagem de dinheiro.
Leia também:
Operação na Ponte da Amizade apreende 4 veículos com mercadorias em fundos falsos
Conforme as investigações, que começaram após uma apreensão de dinheiro em setembro de 2022, o grupo tinha como base principal a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, onde era feita a introdução de mercadorias adquiridas no Paraguai.
Os produtos abasteciam o comércio informal na região da capital argentina, Buenos Aires. Dos seis mandados de busca, quatro foram cumpridos em Puerto Iguazú, um na cidade de Wanda (vizinha a Puerto Iguazú) e um em Hurlingham, província de Buenos Aires.
As duas prisões, segundo o portal La Voz de Cataratas, ocorreram em Puerto Iguazú. As identidades não foram reveladas, como forma de não atrapalhar o andamento das investigações.
Os itens apreendidos incluem P$ 14,3 milhões (cerca de R$ 70 mil) em dinheiro, 216 pneus, 11 celulares, quatro aparelhos eletrônicos (não especificados), cinco escopetas, uma pistola, 78 munições e documentos diversos.
Comentários estão fechados.