Operação no aeroporto em Foz do Iguaçu apreendeu de vinhos a smartphones Apple, no último dia 20. Foram confiscados R$ 150 mil em mercadorias.
A abordagem foi da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp). O setor é um órgão da Alfândega da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu.
A operação de combate ao contrabando e o descaminho envolveu a vistoria de todas as bagagens despachadas nos voos da manhã. Foram usados equipamentos de raio-X.
Malas foram selecionadas para verificação mais detalhada. Os servidores encontraram produtos irregulares, inclusive de alto valor.
Operação no aeroporto
Nas bagagens, havia brinquedos, vinhos, tablets e smartphones da Apple. O responsável por uma das malas fugiu.
“Os eletrônicos estavam na bagagem de um passageiro que, ao perceber a fiscalização, fugiu do local”, reportou a RFB. Ele deixou os itens para trás.
O homem viajava com um benefício de funcionário (stand-by), complementou a Receita Federal. E tinha como destino a cidade de Teresina.
Os itens apreendidos foram encaminhados para a alfândega iguaçuense. O órgão formalizará providências e procedimentos previstos em lei.