Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB) a ônibus de linha que saíram de Foz do Iguaçu resultou na apreensão de R$ 200 mil em mercadorias consideradas irregulares. As abordagens na BR-277, na região fronteiriça, foram sábado e domingo, 25 e 26.
LEIA TAMBÉM: Fusca furtado em Foz do Iguaçu é recuperado no Paraguai
Os coletivos tinham como destino Curitiba e Londrina, no Paraná, e São Paulo. Ao todo, foram retidos mais de 20 volumes de produtos variados, incluindo aparelhos celulares, óculos e materiais odontológicos.
No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Céu Azul, acabaram retidos mais de 20 volumes de mercadorias, em verificação às bagagens de passageiros. Foram encontrados celulares, videogames, aparelhos de som, artigos de pesca, materiais odontológicos etc.
De celulares a câmeras fotográficas e óculos, em quantidades que sugeriam destinação comercial, os servidores confiscaram as mercadorias durante vistorias na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. O ônibus que ia para Londrina tinha 26 passageiros.
Nas abordagens, todo os passageiros foram identificados, e as mercadorias, encaminhadas à Alfândega de Foz do Iguaçu. “Será feita uma representação fiscal para fins penais dos envolvidos junto ao Ministério Público Federal, que poderão responder criminalmente”, frisou a Receita Federal.
Comentários estão fechados.