Já estão em circulação, desde as primeiras horas desta segunda-feira (21), os ônibus elétricos adquiridos pela prefeitura de Ciudad del Este, como parte do plano de renovação do sistema local do transporte coletivo. Durante a fase experimental, que poderá durar até quatro semanas, não haverá cobrança de passagem.
Leia também:
Ferramenta desenvolvida em Foz do Iguaçu auxilia na gestão do trânsito
No total, 20 veículos foram comprados pelo poder público, sendo 18 com capacidade para 72 passageiros e autonomia de 240 quilômetros; e outros dois, para 28 passageiros, com autonomia de 180 quilômetros. O custo de aquisição das unidades, fabricadas pela empresa chinesa Zhongtong Bus, foi de G$ 63,4 bilhões (R$ 45 milhões).
Além dos coletivos, foi construída uma estação para recarga rápida das baterias, ao lado do estádio Antonio Aranda Encina (3 de Febrero). Os pontos de ônibus serão padronizados, em trabalho que será concluído dentro de 15 ou 20 dias.
A princípio, dois itinerários foram definidos, ligando a área central à região do km 7. Na fase experimental, a frequência será de 30 minutos, com possibilidade de cair pela metade após a conclusão dos testes. A passagem será paga exclusivamente com o cartão Jaha, cujos locais de venda serão anunciados em breve pela prefeitura.
Comentários estão fechados.