Em fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu ônibus carregado com mercadorias em um fundo falso. A ação foi realizada nessa terça-feira, 4.
Um dos coletivos abordados tinha placas de Sertãozinho (SP). Na verificação, os agentes perceberam que “faltava” um bagageiro, levando o veículo à alfândega em Foz do Iguaçu para análise minuciosa.
“Com o auxílio de ferramentas, foi possível verificar que foi criado um compartimento no último bagageiro do veículo”, relatou a RFB. O Corpo de Bombeiro foi acionado e, no dia seguinte, serrou a estrutura.
A mercadoria oculta que era transportada no ônibus somou R$ 1 milhão, conforme estimativa dos servidores federais. Entre os itens, foram encontrados produtos como:
- HDs externos;
- cigarros eletrônicos;
- celulares;
- cigarros de filtro; e
- estimulante sexual, o “melzinho do amor”, pomada anestésica TKTX e Minoxidil – suplemento para tratamento capilar, todos proibidos pela autoridade sanitária brasileira.
Segundo a RFB, o motorista “possui histórico de apreensões de mercadorias pela Receita Federal desde 2013”. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal acusado do crime de contrabando.
Comentários estão fechados.