Ônibus de ‘turismo’ é confiscado com meio milhão em importados na fronteira

Nas abordagens na BR-277, o coletivo que ia para São Paulo chamou atenção da fiscalização por levar mais mercadorias do que passageiros.


Ônibus de “turismo” foi retido pela Receita Federal do Brasil (RFB) com mais de meio milhão de reais em produtos importados na fronteira. A abordagem, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, foi no último dia 1.º.

Entre os veículos abordados, o coletivo se destacou por transportar mais mercadorias do que passageiros, reportou a instituição. O veículo seguia para a cidade de São José do Rio Preto (SP) quando foi parado.

Foi encontrada uma variedade de mercadorias no ônibus, que inclui:

  • celulares e eletrônicos;
  • azeite de marca proibida;
  • brinquedos; e
  • roupas.

“A carga foi considerada irregular e não possuía a devida documentação para entrada no país”, relatou a RFB. Na avaliação feita pelos servidores e informada à imprensa, os itens recolhidos somam cerca de R$ 570 mil.

Ônibus e mercadorias foram encaminhados para a alfândega em Foz do Iguaçu. “Motorista e passageiros foram liberados, mas enfrentarão uma representação fiscal ao Ministério Público Federal (MPF), podendo responder por descaminho e contrabando”, frisou a RFB.

Operação

A operação na região fronteiriça foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu. A ação contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.