A Receita Federal do Brasil (RFB) abordou um ônibus de turismo na BR-277, perto de São Miguel do Iguaçu (PR), nesta terça-feira, 14. Foram localizadas mercadorias estrangeiras sem nota fiscal ou outra comprovação de regularidade.
Retido, o produto foi avaliado em cerca de R$ 155 mil. Os itens e o coletivo foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A RFB informou que não foram realizadas prisões. Porém, “os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos”, pontuou a instituição.
Nas ruas
Também nesta terça-feira, Receita Federal e Polícia Federal (PF) foram às ruas em ação contra o contrabando, sonegação fiscal e lavagem dinheiro e bens. É a primeira fase da Operação Retribuição.
Investigações levam à atividade de importação de cigarros do Paraguai e distribuição para comércios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Somente em 2021, teriam sido movimentados R$ 8,7 milhões.
Foram cumpridas ordens da Justiça de busca e apreensão e sequestro de bens e valores na cidade de Ivaiporã (PR). Ainda houve bloqueio de bens e valores em contas bancárias e investimentos financeiros dos investigados.
Saiba mais: Operação mira grupo acusado de contrabandear cigarro do Paraguai para PR, SC e SP
Comentários estão fechados.