Ações intensificam o patrulhamento nas principais rotas de contrabando e descaminho na região.
Em ações para intensificar o patrulhamento nas principais rotas de contrabando e descaminho na região fronteiriça, forças de segurança e fiscalização apreenderam dois ônibus com mercadorias trazidas irregularmente do Paraguai. As retenções foram sábado, 19.
Leita também: Forças de segurança explodem portos clandestinos na fronteira com o Paraguai
No deslocamento para a cidade vizinha de Itaipulândia (PR), policiais fiscalizaram um ônibus de turismo que seguia na rodovia. Nele, foi encontrada “grande quantidade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas, embaladas e divididas em fardos”, informou a assessoria da Polícia Federal (PF).
Depois disso, as equipes avistaram um ônibus na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, perto da aduana da Ponte Internacional da Amizade. O veículo foi parado e fiscalizado quando se deslocava pela BR-277, em direção à saída da cidade.
“No seu interior, foi encontrado grande quantidade de fardos contendo diversos produtos de origem do Paraguai, sem qualquer documento fiscal”, afirmou a PF.
Os dois ônibus foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados. A ação dos policiais federais contra o contrabando e o descaminho foi de forma integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PM).
A operação das forças de segurança e fiscalização é reforçada em áreas onde ocorre a “travessia das mercadorias estrangeiras para o território brasileiro e enviam para diversos estados da federação”, frisou a PF.
Comentários estão fechados.