Nesta segunda-feira, 4, perto das 4h30, equipe da Receita Federal do Brasil (RFB) fazia fiscalização de rotina na BR-277 e avistou um ônibus em alta velocidade. O monitoramento era feito em Medianeira, no Oeste.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal intercepta três carros com R$ 250 mil em eletrônicos na BR-277
Os servidores passaram a fazer o acompanhamento tático do veículo, seguido de abordagem. Foi constatado que o ônibus estava abarrotado até o teto de mercadorias ilegais, entre eletrônicos, vinhos e azeites.
O coletivo, com placas de Icém (SP), conduzia 14 passageiros. Não havia autorização de viagem emitida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), verificou a RFB.
Mercadorias
“Devido à grande quantidade de mercadorias, não foi possível fazer uma estimativa do valor”, informou a Receita Federal. O ônibus foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
O veículo está lacrado e será submetido a uma posterior fiscalização. Os passageiros foram liberados, e o motorista, conduzido para ser ouvido pela Polícia Federal, na delegacia iguaçuense.
Fronteira
A Receita Federal expõe que o controle aduaneiro de cargas e veículos na fronteira visa a facilitar o comércio internacional. Também tem o objetivo de manter a segurança das operações fronteiriças legais.
Comentários estão fechados.