Oda Al Vino celebra sucesso e já anuncia data para 2025

O evento reuniu as principais bodegas da Argentina em uma experiência imersiva pelo mundo do vinho.

Mais de duas mil pessoas, entre inscritos, expositores, convidados e imprensa, participaram do Oda Al Vino 2024, realizado entre os dias 6 e 7 de setembro em Puerto Iguazú (Argentina), na fronteira com Foz do Iguaçu. O evento, que já se consolidou no calendário da região trinacional, foi considerado um sucesso pelos organizadores.

Realizado no Urban Mall, contou com a participação de 125 das bodegas mais renomadas do país vizinho e de uma destilaria de gin, além de novas bodegas e butiques, oferecendo aos visitantes uma experiência única no mundo do vinho.

Dos clássicos Malbecs às criações inovadoras da vinicultura argentina, mais de 700 rótulos estiveram disponíveis para degustação, proporcionando uma grande diversidade de amostras ao público.

Para Liliam Zakidalsky, CEO do Grupo Oda, o evento “superou todas as expectativas”. Já Gisela Viana, relações-públicas e organizadora, destacou que o Oda Al Vino “foi uma forma extraordinária de celebrar a excelência dos vinhos argentinos e promover a troca de experiências entre produtores e apreciadores. O feedback dos participantes tem sido extremamente positivo”.

Além das degustações, a iniciativa ofereceu uma série de master classes conduzidas por renomados sommeliers e enólogos, que discutiram tendências de mercado, técnicas de vinificação e evolução dos vinhos argentinos. Essas sessões enriqueceram o conhecimento dos participantes e fortaleceram o diálogo entre produtores e público.

Sommeliers e enólogos discutiram tendências de mercado, técnicas de vinificação e evolução dos vinhos argentinos durante o evento. Foto: Divulgação

Com o sucesso dessa edição, o Oda Al Vino já se prepara para as próximas, prometendo ainda mais inovação e oportunidades para todos os amantes e profissionais do vinho. Em 2025, o evento está confirmado para os dias 5 e 6 de setembro.

Um evento 100% sustentável

O Oda Al Vino 2024 foi uma experiência ecológica, com conceitos de lixo zero e carbono zero. Essa preocupação ambiental foi compartilhada por fornecedores e produtores que participaram.

Gisela Viana explica que, desde 2023, o evento demonstra que é possível respeitar e preservar o meio ambiente. “Estamos entusiasmados em continuar proporcionando uma experiência que não só celebra a excelência dos vinhos, mas também a responsabilidade ambiental que todos devemos abraçar”, completa.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.