Após décadas de espera e anúncios feitos por pelo menos quatro presidentes, o asfaltamento da rodovia que dá acesso a Puerto Indio, às margens do lago de Itaipu, está finalmente em marcha no Paraguai, com registro de avanços no cronograma.
Leia também:
Exportadores do Paraguai pedem fim da fila de caminhões na fronteira
A obra inclui a instalação de asfalto em 60 quilômetros de pistas simples, ligando a Supercarretera de Itaipu (Rodovia PY07) ao terminal portuário de onde partem as balsas para o Porto Internacional de Santa Helena, no lado brasileiro.
O trabalho foi dividido em dois lotes pelo governo paraguaio. Do quilômetro 0 ao 27, a responsabilidade é da empresa Benito Roggio e Hijos S.A. Do quilômetro 27 em diante, a encarregada é a empreiteira LT S.A.
De acordo com o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, a atual etapa é de terraplenagem do trecho, com reposicionamento dos postes, readequação do traçado e instalação das primeiras camadas de asfalto.
O prazo para a finalização dos trabalhos é de 30 meses, com expectativa de entrega à comunidade no final do primeiro semestre de 2026. O contrato com as empresas também inclui manutenção da rodovia por período de cinco anos.
Comentários estão fechados.