Para não tumultuar o trânsito, intervenções em locais como a Avenida Adrián Jara estão concentradas no período noturno.
Motoristas que forem trafegar pela área central de Ciudad del Este, nas quadras próximas à Ponte da Amizade, deverão redobrar os cuidados em relação às obras em locais como a Avenida Adrián Jara. Muitas das intervenções foram redirecionadas para o período noturno, como forma de não tumultuar o sempre complicado trânsito.
Os trabalhos tiveram início na noite de domingo (14), com a fresagem de parte do asfalto para a instalação de uma nova camada. A empresa responsável é a C.C. Constructora Vial, que firmou contrato com a prefeitura de Ciudad del Este no valor de G$ 9,2 bilhões (R$ 6,9 milhões) para a reparação das principais vias da capital do Alto Paraná.
Na Adrián Jara, a substituição do asfalto deteriorado englobará toda a extensão da avenida, que concentra algumas das maiores galerias comerciais de Ciudad del Este. Na sequência, as máquinas devem avançar para a Avenida Monseñor Rodríguez, no trecho entre as avenidas Concejal Romero e Dr. Luis María Argaña.
A reparação das vias à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade é uma reivindicação antiga dos comerciantes e frequentadores do entorno, que se queixam também de problemas como drenagem inadequada e insuficiência da coleta de lixo, o que transforma as ruas em verdadeiros rios nos dias de chuva.
Em paralelo, a prefeitura de Ciudad del Este está promovendo a campanha Renovemos el Microcentro, com o objetivo de melhorar o aspecto urbano. A atual etapa tem como foco a área vizinha à Avenida Dr. Luis María Argaña, com o mapeamento dos maiores emissores de lixo e a reorganização das estratégias de coleta de materiais recicláveis.
[…] Obras no centro de Ciudad del Este exigem atenção de motoristas […]