Obras do novo Centro Cultural entram em fase final no Paraguai

Previsão de inauguração da estrutura, construída pelo Governo do Alto Paraná, é para o mês de agosto.

Previsão de inauguração da estrutura, construída pelo Governo do Alto Paraná, é para o mês de agosto.

Já está em fase final a construção do Centro Cultural do Alto Paraná, estrutura com 2,5 mil metros quadrados (m²), que terá salas para aulas de dança, teatro e música, galerias para exposições e auditório com capacidade para 700 pessoas. A previsão de inauguração do prédio, localizado em Ciudad del Este, é para o mês de agosto.

O financiamento da obra está a cargo do Governo do Alto Paraná, com desembolso total estimado de G$ 10,1 bilhões (R$ 7,7 milhões) para a habilitação do espaço. A joia da coroa é o auditório multiuso, cujo sistema de tratamento acústico foi projetado para receber espetáculos artísticos de diferentes categorias.

O prédio do futuro Centro Cultural fica nos fundos da sede do governo regional, com acesso pela rua Regimiento San Martín, no bairro Boquerón. Perto dali está situada outra edificação dedicada à educação e à cultura, a Escola Municipal de Artes e Ofícios, administrada pela prefeitura de Ciudad del Este.

Na semana passada, o governador Roberto González Vaesken esteve no canteiro de obras para conversar com os trabalhadores e vistoriar o andamento do cronograma. Uma vez habilitado, o Centro Cultural estará disponível, também, para eventos como reuniões, conferências e seminários.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.