Tiveram início, nessa terça-feira (7), as obras da ciclovia que conectará a cidade de Puerto Iguazú ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu, com traçado embaixo das linhas de transmissão de energia que correm paralelas às rodovias nacionais 12 e 101.
Leia também:
– Lado argentino das Cataratas do Iguaçu reabre para visitas
– Lado argentino também terá programação do Cataratas Day 2023
O início dos trabalhos foi acompanhado pelo governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, pelo prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Filippa, e pelo chefe do Parque Nacional Iguazú, Claudio Sacramento.
Batizado de Circuito Aeróbico e Ciclovía Ñepyru Jeguata (a expressão em guarani significa “começar a caminhar”), o trajeto terá 12,6 quilômetros, dividido em três etapas.
A primeira, com 6,9 quilômetros, irá do museu Imágenes de la Selva (rua de acesso ao santuário de Santa María del Iguazú) até a intersecção entre as rodovias 12 e 101. A segunda, com 3,2 quilômetros, seguirá até o ramal de acesso à Área Cataratas. A terceira e última, de 2,5 quilômetros, terá seu ponto final no Centro de Visitantes do parque.
As dimensões e as características de cada trecho serão adaptadas às condições do terreno, de forma a reduzir os impactos ambientais e aproveitar os espaços já existentes. Além da ciclovia, haverá pista de caminhada e locais para descanso.
O prazo para execução é de 12 meses, contando com recursos do governo federal da Argentina e execução técnica da província de Misiones.
Comentários estão fechados.