Novos vídeos indicam que homem planejou ataque a Cristina Kirchner

Fernando Sabag Montiel aparece em uma filmagem em frente ao prédio da vice-presidente, quatro dias antes da tentativa.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fernando Sabag Montiel aparece em uma filmagem em frente ao prédio da vice-presidente quatro dias antes da tentativa.

A imprensa da Argentina divulgou, nessa quinta-feira (8), novos vídeos que mostram Fernando André Sabag Montiel, homem que tentou atirar contra a cabeça de Cristina Kirchner no último dia 1.º, monitorando a movimentação da vice-presidente nas noites prévias ao ato praticado no bairro de Recoleta, em Buenos Aires.

Uma das filmagens, feita em 28 de agosto, mostra um homem identificado como Montiel observando, a distância, a rotina de Cristina ao descer do veículo e cumprimentar populares em frente ao edifício onde vive. Outros dois vídeos, difundidos pelo canal Telefe, revelam que Brenda Uliarte, namorada do agressor, estava presente no ataque.

Nascido no Brasil, Sabag Montiel (que tem pai chileno e mãe argentina), de 35 anos, está preso desde a noite de 1.º de setembro, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Brenda Uliarte, 23, foi detida no domingo (4), após suspeita de que poderia ter prestado apoio ao namorado no planejamento do ataque.

A imprensa argentina também desmentiu conteúdos viralizados nas redes sociais (alguns deles repercutidos até no Brasil) de que Sabag Montiel seria o homem que aparece abraçado com Cristina em um comício ou que a arma usada seria uma “pistola de água”. Para conferir algumas das verificações, em espanhol, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.