Quem vai com veículo próprio à Argentina deve ter atenção especial em relação às regras de trânsito e aos limites de velocidade em Puerto Iguazú. Dentro de duas semanas, a fiscalização nas principais avenidas da cidade será reforçada com radares que farão o controle eletrônico dos motoristas que excedem as máximas permitidas.
Leia também:
Brasileiro é detido por embriaguez ao volante em Puerto Iguazú
De acordo com a prefeitura, a maior parte dos equipamentos já está posicionada em locais como a Avenida Victoria Aguirre, principal artéria de circulação; Avenida Tres Fronteras, de acesso ao Marco das Três Fronteiras; Avenida Eduardo Arrabal, também conhecida como Costanera; e vias como as avenidas Papa Francisco e Los Trabajadores.
A fase atual é de aferição dos radares, em processo executado por técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), equivalente argentino ao Inmetro. Seguidamente, será feita a instalação de placas indicando o limite e a existência dos dispositivos de controle, que deverão emitir as primeiras multas em janeiro.
Na maioria dos trechos, a velocidade máxima permitida será de 40 quilômetros por hora (km/h), conforme resolução municipal que regulamenta os limites no perímetro urbano. Em paralelo, a cidade está ganhando um sistema de vigilância com cerca de 70 câmeras, com foco na prevenção de assaltos, vandalismo e outras ocorrências de criminalidade.
Comentários estão fechados.