Militares do Exército do Paraguai localizaram, no final da tarde dessa quinta-feira (8), um carregamento com 708 quilos de maconha, oculto em meio à vegetação da Reserva Natural Pikyry, às margens do lago de Itaipu. Dividido em 38 volumes, o entorpecente estava pronto para ser transportado em direção ao lado brasileiro.
Leia também:
Marina do Paraguai apreende maconha em refúgio no lago de Itaipu
O caso foi comunicado ao Ministério Público e à Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). A área onde a droga foi encontrada pertence à usina de Itaipu, que mantém um convênio com o Ministério da Defesa do Paraguai para ações de fiscalização contra crimes fronteiriços e ambientais.
A Reserva Natural Pikyry fica em frente ao município brasileiro de Itaipulândia, onde as forças de segurança do Paraná fazem constantes apreensões de drogas e de mercadorias como cigarros, transportados de forma clandestina em barcos que atravessam o lago de Itaipu.
No último dia 31, uma operação similar, promovida pela Marinha do Paraguai, resultou na localização de 140 quilos de maconha, na mesma unidade de conservação. Na ocasião, o entorpecente foi levado à Base Naval de Ciudad del Este. Ninguém foi preso durante os procedimentos.
E o pó??? Nunca aparece kkkkk